Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

O valor dos pequenos atos da vida

"Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes." ( Lucas 16:10 – BLH)

Costumamos olhar para as grandes coisas que ocorrem na vida, em detrimento das pequenas, não dando valor para elas. Mas a vida não é somente composta de grandes coisas. São as pequenas coisas da vida que realmente revelam o caráter de uma pessoa. Pequenos deveres são negligenciados porque são "pequenos"; ninguém vai notar. É assim que, infelizmente, muitos pensam e agem. No entanto, se as pessoas pudessem ver o espelho da vida apresentado diante delas, levariam mais a sério os pequenos deveres da mesma.

A vida é cheia de deveres desagradáveis. Todo erro, todo engano, por mais insignificante que pareça deixa cicatrizes na vida. Os deveres pouco aprazíveis podem tornar-se gratificantes mediante a satisfação de cumprí-los porque é correto. Somos provados e experimentados pelas pequenas ocorrências da vida, e o nosso caráter é estimado ou desprezado segundo a atitude tomada e a obra executada.

O mundo não dá valor para as pequenas coisas da vida, mas a atenção conscienciosa delas formam a beleza, o caráter e o êxito na vida.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores
 
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi