Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Quais são as suas prioridades?

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria...” ( Provérbios 9:10 )

Estabelecer prioridades pode ser uma tarefa difícil, já que a vida oferece muitas opções. Mas há boas sugestões que podem ser seguidas, como por exemplo: Sabedoria,Verdade, Justiça, Compreensão. Todos nós fazemos projetos em nossa vida, e como todo projeto tem um começo, por que não começar no lugar certo? Bem, e onde é o lugar certo? O texto acima indica onde devemos ir com completa confiança. O autor do livro de Provérbios diz que o “temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. O “temor do Senhor” não se refere a sentir medo. Tememos a Deus quando O reverenciamos e O respeitamos; quando O admiramos pela Sua sabedoria e grandeza, e pelo o que Ele faz e pode fazer por cada um de nós.

Eis um conselho que Ele nos dá para não errarmos ao estabelecer prioridades na vida: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz; se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da Sua boca vem o conhecimento e o entendimento”. (Provérbios 2: 1 a 6)

Em outras palavras, Deus está convidando a todos para serem felizes em suas escolhas na vida. Escolher o caminho e os conselhos que Deus oferece, significa escolher o melhor. Escolher a verdade permite-nos discernir entre o certo e o errado e evitar o mal.

No mundo existem muitos livros e pessoas que pretendem ensinar sabedoria para uma vida melhor. Do ponto de vista deles, ser sábio é saber participar tanto do bem quanto do mal; é ter um equilíbrio entre o bem e o mal. Mas a sabedoria que o mundo pretende ensinar, é humana e falsa, pois não se apega a nada como verdade absoluta.

Por outro lado, a sabedoria que vem de Deus, permite conhecer a diferença entre o bem e o mal e escolher só o bem. E o poder para escolher o bem e pratica-lo só é possível através da amizade e companheirismo com Cristo. O poder divino está disponível para ajudar a todos os que desejarem viver em harmonia com Deus.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi