Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Qual é a sua marca?

“Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas...”(Provérbios 22:1)

Existem muitas marcas famosas e valiosas no mundo. Pesquisas sobre elas são realizadas a cada ano, e em 2000, elas foram realizadas por um grupo de economistas do Citibank e da Interbrand. O resultado revelou algumas marcas e seus valores bilionários, como a Coca- cola – 72,5 bi; Microsoft – 70,2 bi; Ford – 36,4 bi; MacDonald´s – 27,9. ( dados extraídos Revista Veja – 26/julho/2000)

Qual é a sua marca e quanto ela vale?

A marca de cada ser humano é o seu caráter. Quanto vale o seu caráter? Ele é digno de algum valor? Hoje em dia muitas coisas estão em crise no mundo, inclusive o caráter. O caráter é a marca registrada de um indivíduo. William Shakespeare já dizia: “O homem que perde o dinheiro, não perdeu nada; o homem que perdeu a saúde, perdeu alguma coisa; mas o homem que perdeu o caráter, perdeu tudo”. Os milionários que já morreram, não levaram sua fortuna para a sepultura. Mas um caráter formado à semelhança divina, é o único tesouro que levamos deste mundo para o futuro. Você pode perguntar: Que futuro? O mundo futuro que Deus tem preparado para aqueles que procuram moldar o caráter de acordo com a Palavra de Deus.

No palco do mundo, há muitos personagens com suas marcas e valores. Muitos procuram vencer através do engano e astúcia e o que é pior, são premiados por isso. A marca de muitos é o suborno, a falsidade, a deslealdade, a crueldade e violência, a inveja e o ciúme, a perseguição... Felizmente, existem muitas pessoas que falam e agem de forma coerente e sincera; que se esmeram no exercício de suas funções seja quais elas forem.

Qual é a marca de homens que o mundo necessita? “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. Um caráter tal não é obra do acaso”. (Ellen White – Educação, 57)

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi