Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Quem é Deus?

“Porque, quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?”
 (Salmo 18:31)


Você já parou para pensar sobre Deus? Como Ele é, de onde veio e por que existe? Em nossa limitação como ser humano, não podemos responder tais questões. Alguns dizem não crer em Deus porque não podem vê-Lo. Pensando bem, há muitas coisas que cremos sem vê-las, como por exemplo, o vento, a eletricidade, o amor. No entanto, sentimos seus efeitos, não é mesmo?

Outros dizem não crer porque não podem entende-Lo. Querer entende-Lo é como querer colocar toda água do mar em um balde. Em outras palavras, não se pode colocar o oceano infinito do conhecimento de Deus em nossa mente pequena e finita. Deus é infinito e está além da compreensão humana, mas nem por isso deixou se auto-revelar a nós seres humanos - a coroa da criação de Deus. Sim, somos a coroa da criação de Deus, a única “espécie” criada à Sua imagem e semelhança.

Bem, mas como Deus se revela?
· Através da Natureza - ver Salmo 19:1
· Através da Bíblia - ver Apocalipse 1:1
· Através de Jesus - ver S. João 14:6

Quantos deuses existem? Para o paganismo eles são muitos, mas para aqueles que crêem, ele é o único Deus verdadeiro. (ver Efésios 4:6)

Qual é a natureza de Deus? Deus é espiritual e como tal deve ser adorado ( ver S. João 4:24). É também eterno, onipotente, onisciente e onipresente.

O Deus verdadeiro é composto de três pessoas distintas. A trindade compreende Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo - uma unidade de três pessoas coeternas (ver II Coríntios 13:13 e S. Mateus 28:19).

Como Deus se relaciona com o homem? Ele está interessado nas atividades humanas, ou está alheio a tudo o que acontece neste mundo? Muitos pensam que Deus não interfere nos acontecimentos deste mundo e na vida das pessoas. Mas estão enganados. Se Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, é porque nos ama. O Seu amor por suas criaturas é incompreensível pela mente humana, mas esse amor existe (ver I João 3:1 e 2). Na oração do Senhor Ele pede que O chamemos de Pai - “Pai nosso que estais no Céu...” Um pai terrestre ama seus filhos e se preocupa em prover tudo o que eles necessitam para o seu bem estar. O nosso Pai celeste importa-se com Seus filhos muito mais do que um pai terrestre é capaz de fazer pelos seus filhos que ama. Ele nos ouve quando oramos e nos atende em nossas dificuldades.

Eis algumas características do amor de Deus por seus filhos:

· O nosso Pai celeste preocupa-se com nossos problemas - ver Salmo 46: 1-3
· Suporta-nos com misericórdia - ver Jeremias 31:3
· Consola-nos na dor - ver II Coríntios 1:3
· Supre o que nos falta - ver Filipenses 4:19

O que a Bíblia revela a respeito de Deus?

· Há um só Deus - I Coríntios 8:6
· Ele é o criador do Universo - Gênesis 1:1 / Isaias 45:18 / Hebreus 1:10
· Sua morada é no Céu - I Timóteo 6:16
· É Espírito - S. João 4:24
· É Eterno - Isaias 57:15
· É imutável - Tiago 1:17
· É perfeito - S. Mateus 5:48
· É sábio - I Coríntios 1:24
· É Santo - Êxodo 15:11
· É a verdade - Jeremias 10:10
· É misericordioso - Salmo 86:15

Além de Pai Deus é o nosso melhor amigo. Com Ele nós podemos conversar a qualquer momento, e falar sobre tudo sem preocupação e constrangimento. Quanto mais estreitarmos nosso relacionamento com Ele, melhor O conheceremos e nos beneficiaremos disso. Vale a pena conhece-Lo melhor, e você certamente será mais feliz. Pense Nisso.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi