Reflexões para uma vida melhor
 
Arquivo

Margareth Bravo
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba

Suas escolhas determinam seu destino

“A estultícia é alegria para o que carece de entendimento, mas o homem sábio anda retamente”. ( Provérbios 15:21)

A liberdade de escolha é um dos dons de Deus a nós. Isto significa que possuímos habilidade para decidir nosso próprio destino. Ao contrário do que muitos pensam, não estamos predestinados para sermos isso ou aquilo. Deus não predestinou uns para serem ricos e outros para serem pobres; e nem uns para serem bonitos e outros para serem feios; e muito menos predestinou o tipo de morte para cada um. Deus nos criou livres para fazermos nossas próprias escolhas, e como Criador, se preocupou em determinar leis para o bom andamento de todas as coisas. E estas se forem observadas e obedecidas, nos levarão à verdadeira paz e felicidade. Deus determinou leis de saúde, leis cerimoniais, a lei moral (decálogo) e leis que governam o mundo natural.

Todas as leis de Deus trabalham em harmonia entre si e revelam o Seu caráter e a ordem do Universo. Elas são perfeitas e por isso não necessitam que as ajustemos aos nossos próprios interesses. “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração...Em os guardar há grande recompensa”. ( Salmos 19:7 a 11).

A verdadeira liberdade está no dom da escolha, está na excelente experiência da obediência a estas leis. Elas são o grande padrão de justiça e juízo pelo qual todos serão julgados. “Em última instância, Deus é a fonte da verdade, da justiça e da vida eterna. Sujeitar-nos aos Seus princípios, escolher a justiça como estilo de vida, seguir suas orientações para o sucesso e viver com Ele em um companheirismo de confiança e admiração, é conectar o ser com o Infinito e ter parte em Sua vida. Por outro lado, escolher um estilo de vida oposto aos princípios da vida, menosprezar a justiça e viver para si mesmo é afastar-se da Fonte da verdadeira liberdade, uma escolha que só pode terminar em destruição”. “Não se deixem enganar; de Deus não se zomba. Pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. ( Gálatas 6:7)

A palavra obediência é um problema num mundo que detesta restrições, onde a maioria das pessoas quer “ liberdade sem restrições; quer felicidade sem esforço; quer colheita sem semeadura. Mas não há verdadeira liberdade sem restrições. O sucesso em qualquer área da vida, só vem com um plano previamente ordenado de ação”. E é isso que Deus quer nos ensinar com Suas leis. “Guarda os Meus mandamentos e vive”. (Provérbios 4:4).

Ao criar o homem com liberdade de escolha, Deus correu o risco de ser rejeitado, mas mesmo assim o criou, e o homem acabou fazendo a escolha errada no jardim do Éden. Mas em Seu grande amor pelo homem, Deus estendeu a ele um meio de salvação. Quando Deus, na pessoa de Jesus Cristo, tornou-se um de nós, predestinou todos à salvação. Esta foi a única predestinação que Deus fez em relação à humanidade. A salvação por meio de Jesus está ao alcance de todos. Nós podemos aceita-la ou rejeita-la decidindo assim nosso próprio destino. Quem aceita Jesus como Salvador pessoal, guarda a lei, porque Jesus guardou a lei possibilitando ao homem a capacidade de obedece-la. Deus não daria uma lei que o homem não pudesse guardar.

A recompensa de guardar a lei resulta em paz e felicidade verdadeira e vida eterna num futuro muito próximo. E quem a rejeita, está rejeitando o Autor da lei, e acabará trazendo sobre si as terríveis conseqüências de destruição e morte eterna.

Margareth Bravo

 Artigos Anteriores

Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi