Volta para página inicial
English

Bem vindo ao Litoral Norte de São Paulo
Super Fly Trail Clube Truckmodelismo Brasil




Praias | Onde Ficar | Onde Comer | Compras | Serviços | Mapas | História | Esporte
História Esportes de São Sebastião Náutica

Motociclismo Off Road

Dotada de uma natureza exuberante, São Sebastião possui várias opções de trilha para a prática do motociclismo off/road, sendo de curta ou longa distância, trilhas com belas paisagens, vistas, cachoeiras e muita mata nativa. Há um circuito próximo ao centro da cidade, onde já foi palco do campeonato paulista de Mountain Bike e hoje é utilizado pela galera do Motocross, há também Single Track´s radicais e muitas estradas em meio a mata, perfeitas para quem curte Cross Country e Enduro, a mais conhecida é a estrada da Limeira, que começa em São Sebastião e termina em Caraguatatuba.

Mountain Bike

A costa de São Sebastião é o paraíso para bikers profissionais e amadores. Quem quer curtir a natureza de perto pode passear nos sertões entre as praias. Já quem pretende treinar um pouco mais forte, deve tentar as subidas e descidas da Rio-Santos, tendo o visual das praias ao fundo. Perto do Centro, mais pauleira pode ser encontrada no circuito existente no morro do bairro Porto Grande, já utilizado para uma das etapas do Campeonato Paulista de Mountain Bike. O circuito fica nos fundos do bairro, com entrada pela Rua Eduardo Cássio, no sopé do morro.

Surf

Maresias, Paúba e Camburi têm altas ondas e servem de campo de treino para surfistas paulistas que se preparam para competir no Havaí. As ondas mais fortes e tubulares ficam por conta do canto sul de Maresias, que quebra perfeito com ondulação de sul e vento de leste. Paúba só acontece poucos dias por ano, em condições de ressaca especiais. Camburi é a mais consistente, com as ondas se alternando entre seus dois cantos, dependendo da direção so swell, que pode ser de sul ou de leste. Guaecá, Baleia e Juquehy são boas opções para os principiantes. Para quem se amarra no lado selvagem do surf, as fortes ondas da isolada Praia Brava são um desafio.

Mergulho

As ilhas ao longo da costa de São Sebastião são locais tradicionais para mergulhar nos encantos do mundo submarino. Já para incursões menos ousadas, praias como Guaecá e Barequeçaba têm costões de águas limpas, onde crianças e iniciantes podem mergulhar nos dias de mar calmo. Mas o cenário preferido pelos mergulhadores que frequentam São Sebastião é o arquipélago de Alcatrazes. A riqueza de sua fauna marinha foi comprovada em diversas expedições científicas e quem mergulha por lá garante que é inesquecível.




Notícias | Náutica | Wallpaper | Screen Saver | Vias de Acesso | Livro de Visitas
Jornal Maranduba News  
Conheça as cidades do Litoral Norte:
Caraguatatuba Ilhabela São Sebastião Ubatuba
Home Litoral Virtual - Home Page
O mais completo site do Litoral Norte Paulista na Internet

info@litoralvirtual.com.br
©1995/2010 Emilio Campi - Studio Maranduba - Direitos Reservados
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem a expressa autorização do autor

Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal - Truckmodelismo Brasil - ECampi